09/06/2011

Desfrute de um Dia dos Namorados “hot” com a ingestão de alimentos afrodisíacos

Para esse dia 12 ser para lá de especial, nada como dar uma esquentadinha nele. Não. Não estamos falando de agasalhos, cobertores ou abracinhos sem graça. Aqui estamos sugerindo um Dia dos Namorados mais sexy mesmo. Sabe como? Com refeições adequadas. Dessa vez, a lingerie, as velas e o ambiente aconchegante ficam por sua conta.

“O processo para obter uma alimentação que promete deixar você e seu parceiro com pique total deve começar com a escolha correta dos alimentos para o jantar, que podem ajudar ou acabar de vez com o desenrolar da história noite adentro”, explica a nutróloga Daniela Hueb.

Uma das principais dicas para não errar na escolha do cardápio é abusar daqueles alimentos ricos em vitamina B5, fundamental para a produção de hormônios como a adrenalina, que influencia, sobretudo, no ritmo das pessoas. Eles podem ser encontrados em cogumelos cozidos, fígado, milho, abacate, carne de galinha, ovos, leite, vegetais, legumes e cereais de grão.

Além disso, os alimentos ricos em vitaminas, principalmente do complexo B e em gorduras insaturadas, como os peixes e as oleaginosas, auxiliam no bom funcionamento do organismo e colaboram na síntese dos hormônios sexuais.

O vinho, bebida fundamental para compor o clima romântico do Dia dos Namorados, também é um forte aliado para o sexo, assim como as frutas ricas em vitamina C. “Eles possuem polifenóis e bioflavonóides, que melhoram a circulação e fortalecem os vasos sangüíneos, fatores importantes para uma boa ereção. Se o sistema circulatório estiver comprometido não haverá desempenho sexual”, explica Daniela.

Atenção, mulheres! Segundo Daniela Hueb é importante lançar mão de laticínios como o queijo branco e iogurte, e ainda de grãos, verduras e legumes, pois são ricos em riboflavina (vitamina B2), que mantém saudável as mucosas que revestem o aparelho genital feminino. Já os peixes, as carnes magras, as leguminosas, o damasco e o arroz integral são ricos em ferro que ajudam a prevenir e combater o desânimo e a anemia.

“Alimentos ricos em zinco também ajudam bastante nas funções sexuais. Ele é de extrema importância para os homens obterem, principalmente, uma boa produção de espermatozóides. Podem ser encontrados nos cereais integrais, no iogurte e nas carnes”, ensina Daniela.

Nesse dia 12, passe longe dos alimentos inibidores da libido, como as comidas mais pesadas tipo frituras, carnes gordas, bacon (gorduras saturadas em geral), que são verdadeiros desestimulantes. “Além de a digestão ficar mais lenta, o sangue fica concentrado no estômago para ajudar na digestão. Conseqüentemente, a irrigação de sangue na região dos órgãos genitais feminino e masculino fica comprometida, o que dificulta o tesão”, explica a nutróloga.

Outra dica da especialista é evitar o tabagismo e excesso de bebidas alcoólicas, uma vez que ambos alteram a circulação sanguínea, prejudicando o desempenho sexual.

Portanto, o fundamental você já sabe: para desfrutar de uma noite inesquecível no Dia dos Namorados, o ideal é optar por uma refeição leve a base de legumes, verduras, carnes brancas e frutas de fácil digestão (exceto manga, abacate e caqui).

Agora para ajudar você, segue abaixo um cardápio afrodisíaco todo especial elaborado pela nutróloga Daniela Hueb. Confira, anote, desfrute e guarde esse segredinho a sete chaves!

Dieta afrodisíaca para o dia dos namorados

Café da manhã:
- Duas fatias de pão integral
- Uma fatia de queijo minas light
- 100g de aveia em flocos
- Um iogurte de morango diet

Lanche da manhã:
- Uma laranja

Almoço:
- 100g de salmão assado
- Dez unidades de morango
- 100g de brócolis refogado
- Três colheres de sopa de arroz integral cozido
- Uma concha M de feijão branco cozido

Lanche da tarde:
- Duas castanhas-do-Pará
- Um copo de suco de acerola com adoçante

Jantar:
- Um prato de sopa de legumes
- Duas torradas
- Três damascos

Lanche da noite:
- Uma taça de vinho
- 100g de amendoim torrado com sal

Agora confira o balanço nutricional total:
Calorias: 2206
Carboidratos: 267g
Proteínas: 131g
Gorduras: 106g

Nenhum comentário: