09/06/2011

Vasco é Campeão da Copa Brasil em jogo dramático!

Por Jorge Kajuru*

O Vasco conquistou o título da Copa do Brasil mesmo sendo derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira pelo placar de 3 x 2. O time venceu o primeiro jogo por 1 x 0, em São Januário.

O Coritiba começou a partida em busca do gol para tirar a vantagem vascaína conseguida no jogo de ida, e aos 7′, falta para o Coxa cobrada por Marcos Paulo que Fernado Prass manda para escanteio.

Em uma jogada rápida, aos 11′, Diego Souza lança Eder Luís que cruza para o meio e encontra Alecsandro sozinho que faz 1 x 0 no primeiro ataque do Vasco.

Depois do gol, o Vasco se assentou em campo, enquanto o Coxa muito nervoso buscava o ataque desordenadamente.

Logo aos 27′, o técnico do Coritiba fez sua primeira alteração sacando Marcos Paulo e colocando o atacante Leonardo. A mudança surgiu efeito muito rápido porque aos 29′ a defesa vascaína falha, o lateral Jonas escora de cabeça e Bill também de cabeça ganha de Dedé e quase na linha do gol empata. 1 x 1.

A virada do Coritiba veio aos 44′, quando Léo Gago mandou chuveirinho na área, a zaga falha novamente, e Rafinha livre, bate cruzado mas o goleiro Fernando Prass dá rebote e Davi aproveita para marcar. 2 x 1. Era tudo que o time queria, terminar o primeiro tempo em vantagem e precisando de só mais um gol para o tão sonhado título.

No segundo tempo, os dois times voltaram muito nervosos e o jogo ficou bastante truncado, com o árbitro distribuindo vários amarelos.

Só que aos 12′, Eder Luís surpreende e bate de fora da área. A bola engana o goleiro Édson Bastos e entra no meio do gol. 2 x 2.

O time da casa não desanimou e com o apoio de sua torcida conseguiu mais uma vez ficar a frente do placar. Aos 21′, Willian pega rebote na intermediária, ajeita e solta uma bomba no ângulo, fazendo um golaço. 3 x 2.

Aos 29′, Bill recebe em posição legal, mas quando chuta, o zagueiro trava e desvia para escanteio, evitando o gol.

O Coritiba parte pra cima em busca do gol do título e encurrala o Vasco, que luta bravamente. Aos 42′, Eder Luís faz grande jogada passando por três marcadores e toca para Alecsandro, que isola.

Os 4 minutos de acréscimos foram dramáticos e o Coritiba tenta de qualquer maneira finalizar, já no desespero. O título inédito ficou com o Vasco, que fez a festa em Curitiba.

VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!

Nenhum comentário: