04/06/2011

Ganso treina e pode voltar para as finais da Libertadores

Paulo Henrique Ganso foi a grande atração do treino do Santos, na tarde desta sexta-feira (3), no CT Rei Pelé. Em recuperação de uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita, sofrida em 8 de maio, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o meia correu ao redor do gramado e pode ser a novidade da equipe para as partidas decisivas da Libertadores.

Foi o segundo dia em que o camisa 10 do Peixe treinou fisicamente. Uma avaliação médica está marcada pelos alvinegros para a próxima segunda (6), quando pode haver um esclarecimento do quadro clínico do jogador, considerando-se a possibilidade de ele estar em campo nas finais da competição continental.

A previsão inicial era de que Ganso ficasse entre 40 e 45 dias em tratamento. Com isso, o meia não poderia atuar na primeira final contra o Peñarol, marcado para 15 de junho, no Estádio Centenário de Montevidéu, e poderia até mesmo não jogar a decisão, no dia 22, no Pacaembu ou no Morumbi.

No entanto, dependendo dos exames de Ganso, a situação pode mudar. Sem criar muitas expectativas sobre a possível volta do jogador, o técnico Muricy Ramalho prefere esperar para ver como a recuperação do atleta irá acontecer nos próximos dias.

- Estamos preparando o jogador, mas o retorno dele tem que ser natural. Não vamos forçar nada. O tratamento do Ganso está seguindo o prazo determinado pelos médicos até agora e vamos ver como as coisas vão caminhar nos próximos dias. Se estiver bem para jogar, ele joga.

Nenhum comentário: