O Magazine Luiza anunciou ontem a compra das 121 lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões. O grupo de Luiza Trajano terá 725 lojas e será a 2ª maior rede varejista nacional, atrás do grupo Pão de Açúcar, que comprou o Ponto Frio e as Casas Bahia em 2009.
A maioria das unidades do Baú (80) está no Paraná; há 40 em São Paulo e uma em Minas Gerais. Algumas podem ser fechadas ou vendidas para evitar sobreposição, disse a nova dona.
Segundo Eduardo Seixas, da consultoria Alvarez & Marsal, o Magazine Luiza pagou barato: 20% do faturamento do Baú. Em média, as aquisições no varejo são feitas por 30% ou 40% da receita, disse ao site iG.
Essa é a terceira venda de ativos neste ano do apresentador Silvio Santos, depois da descoberta de fraudes no banco PanAmericano. Ele quer concentrar seus esforços em três negócios: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário