08/06/2011

Ministério Público recebe denúncia do PMDB sobre obras da Arena Fonte Nova

A promotora Rita Tourinho, coordenadora do GEPAM - Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público da Bahia, recebeu na tarde desta terça-feira (7) denúncias que apontam indícios de irregularidades na contratação da obra da Arena Fonte Nova, impetrada pelo PMDB da Bahia através do presidente do partido, deputado Federal Lúcio Vieira Lima, acompanhado do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB).

Na ação encaminhada pelo partido, notícias recentemente veiculadas pela imprensa e documentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado) foram anexas, com o pedido de que sejam fiscalizadas as supostas irregularidades na obra.

De acordo com o deputado Lúcio Vieira Lima, a omissão do Governo do Estado em relação à estimativa do custo global do empreendimento, bem como a hipótese da falta de documentação que comprove a regularidade do empreendimento, foram os principais motivos para que o PMDB tomasse esta atitude. Ele acrescentou ainda que sentiu-se satisfeito com a receptividade da ação no órgão.

“Fiquei muito satisfeito com o que ouvi por parte da promotora Rita Tourinho, demonstrando que o Ministério Público da Bahia está atento a todo esse problema da construção da Arena Fonte Nova e que vai continuar atuando firmemente no sentido de que o Governo do Estado preste os devidos esclarecimentos e ajustes, para que o erário público não venha a sofrer nenhum prejuízo e desta forma a Copa de 2014 ocorra na Bahia a um justo preço”, afirmou.

O PMDB aguarda agora a apuração das denúncias, a fim de que alcance o mais breve desfecho ao caso, sempre sob a tutela do patrimônio público e a moralidade administrativa.Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia.

Nenhum comentário: