23/06/2011

Missa de Corpus Christi atrai multidão

A presença de Cristo na Eucaristia foi celebrada por milhares de fieis durante toda a manhã desta quinta-feira (23), numa missa campal. A celebração foi realizada na praça Padre Ovídio, às 8h30 e, logo após, os católicos seguiram em procissão pelas ruas enfeitadas com tapetes coloridos.

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian celebrou a missa juntamente com padres de diversas paróquias do município. A missa de Corpus Christi é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

A procissão pelas vias públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico. “Milhares de pessoas começaram a fazer os belíssimos tapetes com pó de café, pó de serra e outros utensílios desde as 4 horas da manhã”, disse o arcebispo, acrescentando que “após a missa Jesus vai passar na óstia consagrada”.

Mesmo com a chuva fina que caiu durante a procissão, os fieis participaram do festejo, como a dona de casa Joana Souza. “É uma festa muito bonita e eu faço questão de vir todos os anos para celebrar o Corpo de Cristo”, afirma.

O prefeito Tarcízio Pimenta esteve presente na celebração durante a missa e a procissão. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) organizou o trânsito, impedindo o acesso de veículos ao local e facilitando o tráfego por outras vias públicas.

Nenhum comentário: