23/06/2011

Wagner diz a Leão que sua candidatura causaria mal-estar

O chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão (PP), confidenciou ao Bocão News que o governador Jaques Wagner (PT), em conversa recente entre os dois, disse que sua eventual candidatura em 2012 para a sucessão de João Henrique causaria um grande mal-estar político para ele. A revelação foi feita na noite de quarta-feira (22), em Santo Antônio de Jesus, onde o pepista passou o primeiro dia do feriadão junino.

Acompanhado pelo deputado Rogério Andrade (DEM), cuja principal base eleitoral é a cidade do Recôncavo Sul, Leão adiantou, porém, que não decidiu se vai ou não entrar na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. O chefe da Casa Civil disse que sua única preocupação no momento é desenvolver políticas públicas para a capital baiana , envolvida em um caos administrativo e financeiro.

Apesar das negativas de Leão, fontes ligadas ao cacique do PP baiano garantem que ele trabalha para ganhar musculatura política, a fim de se credenciar para a disputa eleitoral. O mal-estar a que Wagner teria se referido no bate-papo com o político, se refere a um racha na base aliada do governo, que poderia prejudicar os planos do PT para as eleições nos municípios.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Nenhum comentário: