23/06/2011

Petrobras lança vídeo sobre o Bahia

O site oficial do Esporte Clube Bahia divulgou o novo vídeo da série Brasileirão Petrobras.

A assessoria da estatal enviou o texto do programa que volta este ano. O primeiro clube escolhido foi o Bahia.

Assim como em todos os anos, Campeonato Brasileiro 2011 está diferente! Isso porque quatro times voltaram à elite do futebol brasileiro e trouxeram de volta sua história e tradição. A Petrobras, que desde o ano passado acompanha todos os times da Série A, não deixou esse acontecimento de lado e deu continuidade ao projeto Todas as Torcidas, para conhecer de perto a vibração das quatro torcidas que estão de volta!
Para começar sua empreitada, foi conhecer o Esporte Clube Bahia. Time fundado em 1 de janeiro de 1931 com o slogan “Nascido pra vencer” e que coleciona glórias para poucos: são 43 títulos estaduais, duas Copas do Nordeste, é bicampeão brasileiro (1959 e 1988) e foi o primeiro time brasileiro a disputar a Taça Libertadores da América, em 1960.
Não é à toa que possui uma torcida grande e apaixonada. Premiada como Torcida de Ouro pela CBF em 2010, por ser fiel ao seu time e manter uma média de 40 mil pessoas até quando esteve Série C, em 2007, com direito a um grave acidente no estádio da Fonte Nova. Tempos doloridos para seus seguidores, mas que foram superados ano passado com uma belíssima campanha que trouxe o time de volta à elite do Brasileirão.
Para celebrar a sua torcida e o seu retorno, estreamos este documentário em ritmo de comemoração, já que na última rodada do Brasileirão o E.C. Bahia venceu pela primeira vez na Série A em quase oito anos, com um gol do atacante Jobson sobre o carioca Fluminense aos 47 minutos do segundo tempo, fora de casa, no Engenhão.
No ritmo de seu belíssimo hino, vamos assistir agora ao video que homenageia e mostra um pouco o dia a dia e a paixão vibrante de uma torcida apaixonada: “Vamos, avante, esquadrão!Vamos, serás o vencedor! Vamos, conquista mais um tento! Bahia!! Bahia!! Bahia!!

Nenhum comentário: