09/06/2011

PlayStation Network chega ao Brasil em outubro


A Sony divulgou na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, durante uma coletiva para a imprensa latino-americana, que a PlayStation Network, sua rede de videogame on-line, chega ao Brasil até o dia das crianças (12 de outubro). Os jogadores brasileiros ganham ainda um blog e um site oficial totalmente em português.

De acordo com a Sony Brasil, a companhia pretende lançar a PSN brasileira por etapas, até que todo conteúdo esteja disponível para usuários do país. Especula-se que a PlayStation Store chegue em um segundo momento. Entretanto, a empresa não divulgou seu cronograma de fases para o lançamento.

Com a novidade, jogadores brasileiros poderão se registrar na PlayStation Network usando endereços do Brasil. Os cartões de crédito utilizados na loja PlayStation poderão ser emitidos no país. Entretanto devem permitir transações internacionais. Atualmente, quem mora no Brasil é obrigado a fazer cadastros 'virtuais', com endereços do exterior, o que não será mais preciso.

Não está claro ainda se usuários já cadastrados na PSN poderão migrar suas contas, pontos e prêmios para cadastros brasileiros.
Com blog e site em português, os usuários terão acesso ao conteúdo compartilhado (tradução dos blogs do exterior) e terão também acesso ao conteúdo exclusivo para a rede brasileira.

Nenhum comentário: