21/06/2011

PR confirma candidatura própria para Salvador

Os rumores de que o Partido Republicano (PR) poderia fechar acordo com o Partido Progressista (PP) e indicar o vice na chapa encabeçada pelo secretário da Casa Civil, João Leão, não se confirmou. E o anúncio veio do presidente estadual da legenda, César Borges, que seguindo a tendência das grandes siglas, terá candidatura própria na briga pela prefeitura de Salvador.

Segundo César Borges, em entrevista a Tribuna da Bahia, o martelo, inclusive, já foi batido em torno do nome que melhor representará a legenda nas urnas: o deputado federal Maurício Trindade, o mesmo que havia sido cotado para ser o vice de Leão.

“Ele é muito bem votado em Salvador. Tem, naturalmente, prioridade para assumir uma candidatura a prefeito na cidade”, disse Borges, ressaltando, entretanto, que o partido somente se aprofundará no assunto a partir do segundo semestre.

Sem esconder a satisfação, Trindade vai mais além e diz que será o único nome novo da disputa pelo Thomé de Souza. “Todos já participaram de alguma forma e eu sou o único nome novo. Acredito que isso me beneficiará”, disse. Por fim, destacou que o fato de já ter sido vereador, deputado estadual e deputado federal por duas vezes o ajudará. “Teremos ainda a nosso favor o fato de o PR ter o terceiro melhor tempo durante a propaganda televisiva”.

Nenhum comentário: