11/06/2011

Romário volta a cobrar respostas de Ricardo Teixeira

O ex-jogador e atualmente deputado federal Romário segue cobrando respostas do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) Ricardo Teixeira sobre as denúncias de recebimento de propina e suborno.

O Baixinho votou a favor da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para fiscalizar as obras para a Copa de 2014. Entre as acusações que justificam a criação estão: o critério de divisão de lucros do evento, o contrato social do COL, o volume e o destino dos recursos envolvidos nas concessões de transmissão, a possível prática de lavagem de dinheiro da instituição para pagamento de advogados em causas pessoais de Ricardo Teixeira.

"Ninguém melhor que ele, o presidente da CBF e do COL, inclusive um dos vices da Fifa, para falar sobre assuntos da Copa de 2014", disse na rede social, para logo depois completar, em tom de cobrança:

"Mas é claro que ele terá de responder a perguntas sobre escândalos, denúncias e assuntos obscuros que envolvem seu nome".

Ainda sobre o convite a Ricardo Teixeira para responder às acusações, reiterou:

"Se tiver certeza de que essas sete denúncias são falsas, retiro minha assinatura da CPI, mas se ao menos uma for comprovada, pedirei aos que retiraram que voltem a assinar e cobrarei quem não o fez.”

Nenhum comentário: