22/07/2011

Com nu e agilidade, O Astro eleva a audiência do horário das 11

O fato de uma novela começar às 11 da noite não tirou o interesse do público. De acordo com dados divulgados pela coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a estreia da novela/minissérie “O astro”, na terça-feira (12), marcou 28 pontos de audiência, cerca de 22% a mais que a faixa horária na semana passada, que marcou 23 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Para o lançamento de “O astro”, a Globo adotou a estratégia de não fazer nenhum intervalo comercial durante todo o capítulo. Na estreia, foram cerca de 50 minutos ininterruptas de novela. Na quarta-feira, foram cerca de 30, em virtude do futebol. Até a abertura, que geralmente é exibida no término do primeiro bloco, tem sido exibida no começo do capitulo.

“ O Astro”, uma adaptação de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro para a criação de Janete Clair, reune um elenco de peso para contar a história de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), um vidente trambiqueiro que consegue chegar à diretoria do Grupo Hayalla, comandado pelo empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho). Além de Rodrigo e Daniel, o elenco traz nomes como Carolina Ferraz (Amanda), Regina Duarte (Clô Hayalla), Francisco Cuoco (Ferragus) e Thiago Fragoso (Marcio).

O remake será contado em cerca de 60 capítulos, o que dará um ritmo mais acelerado às tramas da história. Essa velocidade apareceu logo de cara. No primeiro capítulo, Herculano é preso, passa oito anos na cadeira e, depois, já aparece se apresentando como vidente em uma casa de shows no Rio de Janeiro.

Somado a isso, o horário das 11 da noite permite que a trama seja mais picante e ousada. No primeiro capítulo, Rodrigo Lombardi aparece nu, tomando banho na prisão. Thiago Fragoso foi outro que mostrou o bumbum na cena em que seu personagem Marcio rejeita a fortuna do pai.

No segundo dia, Guilhermina Guinle (Beatriz) mostrou os seios em uma cena de sexo com Marco Ricca (Samir). E muito mais está por vir com o envolvimento entre Herculano e Amanda.

Para bombar ainda mais a audiência e chamar a atenção dos usuários de redes sociais para a trama, TV Globo decidiu fazer uma curiosa promoção: vai sortear um turbante igual ao usado pelo personagem Herculano Quintanilha. Para concorrer, o internauta tem que responder à pergunta “O que você perguntaria ao Herculano?” através do Twitter da emissora.

E aí? Topa sair de Herculano por aí?

Nenhum comentário: