08/07/2011

Envelheça com uma pele bonita

Cientistas vêm pesquisando cada vez mais o “controle do envelhecimento”, propondo  tratamentos avançados para aumentar a longevidade, mantendo-se uma boa aparência.

Mas, como ainda são necessários 25 anos para colocar em prática a “cura” do envelhecimento, a solução para as vaidosas são os milagrosos cosméticos anti-idade, produtos de beleza e filtro solar.

“Hoje as mulheres têm uma aparência muito mais jovem do que há alguns anos. Isso acontece porque elas começaram a cuidar da pele e do corpo mais cedo”, diz Solange Libonati, dermatologista da Unifesp.

O filtro solar é o principal aliado da juventude. O produto diminui as causas de envelhecimento precoce, como a ação dos radicais livres. “Se a pele da face está fina, opaca, com vasos e sem flacidez, é sinal de falta de proteção”, explica a especialista.

Os cosméticos antienvelhecimento também previnem os danos que chegam com a idade, como rugas, falta de colágeno e vivacidade da pele.

Segundo a dermatologista, esses produtos são eficientes, pois fornecem as vitaminas e proteínas necessárias para resgatar sua vivacidade e saúde da pele. Além disso, os produtos são hidratantes. Os cremes contra o envelhecimento podem ser usados a partir dos 25 anos com recomendação médica, já que a necessidade da pele pode variar.

Botox

O botox é outra alternativa para eliminar as marcas de expressão: as famosas e inconvenientes rugas. Esse tratamento é feito uma toxina (botulínica tipo A purificada), que corrige marcas de expressão ao relaxar a musculatura e evitar a contração excessiva dos músculos.

A técnica não causa nenhum tipo de paralisia e seu tempo de duração depende do paciente, da dose aplicada e do planejamento do médico. A periodicidade para a reaplicação do botox é de três a seis meses.

Os resultados são observados em aproximadamente cinco dias após a aplicação. Para não ficar com uma aparência esticada, a indicação é apenas usar o botox nos locais corretos e na medida certa e indicada pelo especialista.

Nenhum comentário: