29/07/2011

Pelo FIM desses padrões de magreza

Eu venho pensando nesses padrões de beleza atuais que praticamente dizem: SEJA MAGRA, se não você é horrível!

:(

Gente, sabe quantas meninas hoje tem transtorno alimentar por essa obsessão da mídia em tentar nos obrigar a ser um esqueleto com um quase nada de pele por cima? Isso é grave!

Me chamou atenção uma atriz colombiana que eu adoro falar sobre isso, ela não é gorda, mas tem o corpo (não estilo mulher fruta, que eu particularmente acho bem feio o físico dessas mulheres) lindo, tem curvas, tem bunda, tem pernas grossas, tem peito sem silicone...
Depois de várias pessoas do meio artístico dela mandarem ela perder peso, sempre mandarem roupa pra ela no "tamanho zero", que aqui no Brasil é no 36, ela cansou de ficar calada e disse o que pensava sobre essa insistência de magreza!
As palavras de Sofia Vergara: "Elas podem ficar melhor na foto, mas eu fico melhor pelada"

Eu concordo com ela! CHEGA de alienar essas meninas de 14, 15 anos que elas precisam morrer de fome, não serem saudáveis e precisam colocar silicone no peito (veja a matéria no G1 de várias meninas que aproveitaram as férias pra fazer a cirurgia)!

Eu já fui muito magra, do tipo que os ossos apareciam... não por querer, sempre fui muito boa de garfo, mas não engordava mesmo! E olha, eu ia na praia e MORRIA de vergonha de tirar a roupa e ficar de biquine com os ossos a mostra! Hoje eu não sou mais essa adolescente magricela, eu ganhei peso mais pela necessidade de tomar corticoides devida as crises de alergia que tenho há anos! Mas hoje eu estou tranquila com meu corpo... sim, gostaria de não de ter aquela pancinha, ou não ter uns furinhos de celulite! Mas o principal é que: NÃO VIVO EM FUNÇÃO DISSO. Não sou perfeita e nem quero ser!
E é isso que toda menina devia pensar... Seja saudável, se alimente bem, faça exercícios, mas não viva uma vida de privações pra atender a padrões absurdos!

Em primeiro lugar, seja feliz com seu corpo e sua mente!
Eu peco por ser muito preguiçosa pra academia, mas aos poucos venho mudando isso, não pra ser magra, mas pra ser saudável!
Eu quero ter o prazer de sentar pra comer uma pizza sem culpa, de comer um chocolate ou qualquer outra comida gostosa!

Não vou passar fome, viver em dieta pra "agradar" essa gente que acha que o bonito está em osso e pele!

Vou mostrar pra vocês mulheres lindas e que estão longe desse padrão!
Ah, no filme "Comer Rezar Amar" a personagem da Julia Roberts fala uma coisa bem legal, é mais ou menos assim: "Eu não quero ser obesa, mas cansei de me preocupar em ser magra, me encaixar nesses padrões! Eu quero o prazer de comer essa pizza. Amanhã eu saio e compro um jeans maior."

  • Essa é Sofie Dahl, ela é uma inglesa chef de cozinha! Linda e sempre conta o prazer que ela sente em sentar a mesa e aproveitar uma boa refeição sem culpa!

  • Essa é a Sofia Vegara, que eu falei aí em cima da insistência que tinham pra que ela se encaixasse nos padrões de magreza! Ela respondeu muito bem e segue sendo linda e tendo um corpo maravilhoso!
  • Tá aí a parte do filme "Comer Rezar Amar" que eu falei, é nessa cena que Julia Roberts dá um basta nesses padrões e come bem e o que quiser! É ser saudável o importante.
  • Paola Oliveira! Provavelmente a atriz mais bonita da tv brasileira hoje. E ela tem um corpão! Nada de magricela!
  • A mais nova nessa lista! Giovana Lancellotti, a Cecília da novela das 9hr. Ela sempre comenta que já foi gordinha e hoje tem um corpo normal e bonito! Uma menina de 18 anos que assumiu até as gordurinhas a mais que possa vir a ganhar, mas que é linda!
  • Paloma Bernardi nem sempre foi essa rata de academia que aparece na novela! Ela já disse que detesta essa obrigação de malhar 6x por semana, e hoje mantém um corpo bonito, sem exageros de magreza!
  • Todas querem ter as curvas da Juliana Paes! Criticaram demais ela depois da gravidez, a chamando de gorda... Gente, ela teve um filho e está voltando a boa forma cheia de curvas dela com o tempo normal! Continua linda!




Nenhum comentário: