14/07/2011

Globo copia Record em novo formato de programação


Com a estréia na última terça-feira (12), da novela O Astro, a Rede Globo de Televisão adotou uma nova grade de programação, a exibição de programas sem intervalo comercial, um método muito usado pela Rede Record.

O primeiro capítulo da novela "O Astro", no novo horário de novelas da emissora da família Marinho, às 23h00, foi ao ar com 50 minutos sem exibir um único comercial, o telespectador não estranhou muito, já que se tratava de uma estréia. Porém, na noite de quarta-feira (14), no mesmo horário, após o jogo da seleção Brasileira na Copa América, a exibição foi direto para mais um capítulo de "O Astro", que foi mais curto que o primeiro, mas, novamente sem anúncios comerciais e logo em seguida, veio ao ar o Jornal da Globo e o Central da Copa e nada de propagandas.

A Globo infomou que mudou o formato da grade entre alguns programas. A Record, que sempre adotou este estilo de programação, exibiu na segunda-feira, por exemplo, das15h42 às 20h06 uma grade com apenas um intervalo comercial.

Nenhum comentário: