14/07/2011

Conheça Supatra Sasuphan, a garota mais peluda do mundo!

Quando as crianças tailandesas fazem 11 anos de idade, elas precisam fazer sua primeira carteira de identificação nacional, como o RG que temos por aqui, até aí, nada fora do comum. Todos querem sair bem na foto, até mesmo Supatra Sasuphan, a garota mais peluda do mundo!

Supatra Sasuphan, a garota que acabou de completar 11 anos de idade, sofre de uma síndrome muito rara, a Síndrome de Ambras, também conhecida como Hipertricose Congênita, caracterizada pelo excesso de pelo e cabelo por todo o corpo, em especial no rosto. Existem apenas 50 pessoas no mundo todo que possuem essa síndrome. Antigamente, quando não se conhecia a origem da síndrome, uma falha cromossômica, essas pessoas eram chamadas de “lobisomens”.

Mesmo assim, a pequena Supatra não se intimidou, tirou a foto para seu novo documento e ficou muito orgulhosa de estar no Guinness Book! "Estou muito feliz de estar no Livro dos Recordes! Um monte de gente precisa fazer muita coisa para conseguir entrar nele, disse ela ao tablóide Daily Mail. "Tudo que fiz foi responder a algumas perguntas e pronto!", completou.

Supatra afirmou que sofria bullying na escola, mas que essa fase passou. “Algumas pessoas costumavam me chamar de ‘cara de macaco’ na escola, mas hoje não fazem mais isso comigo”, contou a garota.

Enquanto algumas pessoas que possuem essa síndrome sofrem gozações por e são evitadas por serem diferentes, Supatra teve a felicidade de receber todo o apoio da comunidade de Phra Nakhon, distrito de Bangkok (Tailândia), onde mora. A pequena garota foi gradualmente cativando as pessoas e se tornou uma criança muito popular e extrovertida!

“Esse cabelo todo no meu rosto realmente me atrapalha, fica difícil de enxergar quando ele cresce muito, eu espero ficar curada um dia”, afirma Supatra, quando perguntada sobre as dificuldades de ter pelos por todo o rosto.

Os médicos já tentaram retirar os pelos com tratamento de laser, mas sem sucesso, pois eles continuam crescendo. O importante é que ela não deixa de ser feliz e ter uma vida normal!

Nenhum comentário: