14/07/2011

Justiça quer demolir casa de Clodovil

O Ministério Público pediu a Justiça a demolição de parte da casa do deputado federal Clodovil Hernandez, na praia do Leo, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A medida foi determinada em 2008 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), um ano antes da morte do estilista.

A propriedade fica no Parque Estadual Serra do Mar. A Justiça já tinha determinado o embargo de obras realizadas em 1998. Segundo o processo, parte da propriedade está irregular e precisa demolida. Além disso, algumas acusações apontam o uso indevido de um trator para abrir um lote em uma área preservada, a impermeabilização do solo e a introdução de plantas que não são compatíveis com o ecossitema local.

A condenação obrigava Clodovil a demolir as construções irregulares e a recuperar a área degrada. E isso não foi cumprido. A inventariante responsável pelo espólio do deputado alega que não tem condições financeiras para pagar as reformas e recuperação ambiental. O promotor que entrou com o pedido, não aceitou a justificativa e vai solicitar a reserva de bens do ex-deputado.

Nenhum comentário: