23/07/2011

Marcelo Bonfá: ''Renato Russo sem a Legião, não seria Renato Russo’’

Baterista da Legião Urbana fala do resgate de sons da banda, como Eduardo e Mônica, e conta como se relacionava com o integrante mais polêmico do grupo

Marcelo Bonfá: ''As músicas da Legião Urbana são atuais, ou melhor, atemporais, pois se o mundo mudar completamente daquilo que tratamos nas nossas músicas, o mundo não vai mais existir''

Logo no primeiro contato, essa entrevista parecia que teria algo diferente. Sem ter um telefone ou endereço de Marcelo Bonfá, hoje com 46 anos, acessamos o site oficial do músico e mandamos um e-mail como única alternativa de chegar até ele. Chegamos rapidamente. A resposta veio cinco minutos depois. “Entrevista? Tudo bem. Como quer fazer?”, escreveu, objetivo, o baterista da Legião Urbana, umas das principais bandas de rock do Brasil, surgida em 1982 e que até hoje, quase trinta anos depois, ainda provoca paixões.

O exemplo mais recente desta paixão foi o efeito viral do filme promocional da Vivo para o Dia dos Namorados com trilha e roteiro inspirado na música Eduardo e Mônica, de 1986. Em apenas duas semanas, o vídeo foi visto mais de sete milhões de vezes. Ainda este ano, mais um sucesso da banda liderada por Renato Russo será adaptada para o cinema, a saga de João de Santo Cristo da canção Faroeste Caboclo. O filho mais velho de Bonfá, João Pedro, do relacionamento com a atriz Isabela Garcia, deve fazer um dos papéis na produção.

Na conversa com Contigo! Online, Bonfá se mostra um pai coruja, um marido apaixonado, um empresário, mas ainda não perdeu o estilo rebelde de falar o que pensa. Quando terminamos a entrevista, ao abrir o correio eletrônico nos deparamos ainda com um aviso. “Hoje é isso! Amanhã posso mudar de idéia (risos)”, despediu-se. A seguir os principais trechos da nossa entrevista com ele:

Contigo! Online: Qual foi sua primeira sensação quando viu o curta Eduardo e Mônica?
Marcelo Bonfá:
Achei muito lindinho (risos). Acho sim que eles fizeram direitinho.Acho até que o Renato iria adorar! Eles foram bem fiéis a letra. As músicas da Legião Urbana são muito visuais e é sempre difícil transformar uma música em algo visual com toda aquela carga emocional.



Veja entrevista na íntegra.

Nenhum comentário: