24/07/2011

Venda de discos de Amy Winehouse aumenta 37 vezes

Fãs correram para fazer o download dos dois discos de Amy Winehouse depois que a cantora inglesa se juntou ao triste grupo de artistas de rock que morreram aos 27 anos.

Amy, encontrada morta em sua casa em Londres no sábado, ocupava a posição principal no ranking de downloads no site iTunes do Reino Unido no domingo com "Back to Black", o álbum de 2006 que recebeu cinco prêmios Grammy nos Estados Unidos e transformou a problemática garota do norte londrino em uma estrela internacional.

"Back to Black" tirou o álbum "21" da cantora britânica Adele do topo da lista do iTunes.


Amy Winehouse, que era contratada da gravadora Universal Music, também ocupava a terceira posição no iTunes com um pacote que inclui "Back to Black" e o seu CD de estreia, "Frank", enquanto a "Deluxe Edition" de "Back to Black" estava em quarto.

A morte dela aconteceu tarde demais para influenciar a lista que coloca as 40 músicas mais baixadas e discos vendidos divulgada pela empresa Official Charts no domingo, mas ela provavelmente vai ficar no topo da lista na próxima semana.

A venda dos CDs de Amy Winehouse aumentou 37 vezes de sexta-feira para sábado, enquanto a venda de músicas cresceu 23 vezes, segundo a Official Charts. "Esperamos um impacto ainda maior nos próximos dias", disse o diretor da Official Charts Martin Talbot.

O boom de vendas reflete o que aconteceu em 2009 com Michael Jackson, cujas canções atingiram o topo das paradas depois da sua morte. Estima-se que mais de 310 milhões de dólares tenham sido gerados ao espólio de Jackson com a venda de CDs e lançamentos póstumos desde que o cantor de "Thriller" morreu.

Nenhum comentário: