31/07/2011

Sorteio das eliminatórias deu pontapé inicial da copa no Brasil

Numa reunião de astros de futebol do passado e do presente, artistas, políticos e autoridades internacionais, a Marina da Glória foi palco, na tarde deste sábado, no Rio, do primeiro sorteio de seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Desta vez, para as disputas continentais das eliminatórias.

Num dia que começou agitado com protesto pequeno contra o presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, que cresceu e se tornou manifestação política contra o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes, nem tudo correu às mil maravilhas. Teve apresentadora chamando Neymar de Nilmar, apresentador chamando Ronaldo de Romário, presidente da Federação Argentina e diretor executivo da Fifa dormindo... E a maior expectativa causou frisson: nas chaves da Europa, a França de Platini e Zidane - esse último o grande craque do título de 1998 -, excluída pela Fifa do grupo dos cabeças de chave, terá missão nada fácil: caiu no grupo I, o da Espanha, atual campeã mundial.

A proeza de colocar dois países campeões do mundo frente a frente já nas eliminatórias foi de Ronaldo e Paulo Henrique Ganso, que sortearam os grupos europeus. As duas seleções brigarão por apenas uma vaga na chave. Além das duas potências, o Grupo I conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.

O Brasil já está automaticamente classificado por ser o anfitrião, mas será que equipe de pato, ganso, marrecos e frangos vai se sair bem?

Nenhum comentário: