02/07/2011

Tribo indígena ocupa Prefeitura de Abaré

Centenas de índios da tribo Tumbalalá e outros habitantes de Abaré ocuparam hoje a sede da Prefeitura. Os manifestantes exigem a presença de um negociador federal da FUNAI, de um juiz federal, de um procurador do Ministério Público Federal e da imprensa no ato de transição do cargo de prefeito para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Enquanto isso não acontece, os índios asseguram não “arredar o pé” da Prefeitura sob alegação de proteger o patrimônio que está temporariamente sem gestor na administração.

Um outro grupo de índios da Aldeia Pambú interditou parte da avenida principal em protesto contra a decisão que afastou o prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), que teve cassação publicada hoje. Esses manifestantes reagem a forma improvisada e forçosa da oposição municipal em eleger apressadamente no mesmo dia da publicação (hoje) o presidente da Câmara de Vereadores. Vale lembrar ainda o peemedebista pode recorrer da decisão juridicamente e reverter o quadro político em Abaré, retomando assim ao cargo de prefeito.Com informções de Odília Martins.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que prefeitura de abare vou para nosso prefeito.Delisio vc esta de parabens pelas grandes coisas q vc fez para o municipio de Abare ,pela educação,saúde,.etc.