02/08/2011

EUA: mulheres de lingerie disputam basquete

O esporte é uma verdadeira paixão para a maioria dos homens. A segunda, não necessariamente nessa ordem, é a mulher. Agora imagine se pudéssemos juntar belas garotas a uma modalidade? É justamente o que fizeram nos Estados Unidos ao criar a Lingerie Basketball League.

O nome já diz tudo. São belas modelos que jogam basquete usando apenas a roupa de baixo. A liga conta com quatro times, todos de Los Angeles. Os jogos acontecem em quadras famosas de LA ou em ginásios de escolas. São sempre dois jogos por dia, às sextas, e o ingresso custa entre US$ 20 a US$ 40, dependendo do quão perto você quer ficar das gatas. Apenas pessoas maiores de 18 anos podem prestigiar o evento.

A ideia de unir esportes e belas mulheres não é tão nova assim para os americanos. Todos os anos, antes do Super Bowl (a grande final do futebol americano), ocorre o Lingerie Bowl, uma disputa entre dois times recheados de belas mulheres, todas usando “pouca proteção” em um dos esportes de maior contato físico.

O espetáculo começou em 2004 e ficou tão famoso que, em 2009, foi criada uma liga, com 12 equipes disputando o título nacional. A atração é ótima para quem não consegue entender as regras de futebol americano, já que o foco geralmente está nas jogadoras e não no resultado. As árbitras também são mulheres, e a torcida dificilmente as xinga ou reclama de uma decisão em campo.

Nenhum comentário: