04/08/2011

O SESC apresenta as Caixeiras do Divino dentro do Projeto SONORA BRASIL no próximo dia 08/08 no CUCA

O projeto SONORA BRASIL possibilita à sociedade o contato com a música brasileira de qualidade, por meio da apresentação de grupos regionais espalhados pelo país.

Criado pelo SESC, em 1998, o Sonora Brasil viaja pelo país com apresentações que priorizam o desenvolvimento histórico da música nacional e se firma como o maior projeto de circulação musical brasileiro, por cumprir sua missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra artística não comercial.

O projeto busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país além de incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical e promover apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Caixeiras do Divino
Importantes elementos da festa do Divino Espírito Santo, no Maranhão, as senhoras devotas tocam caixas e acompanham todas as etapas da cerimônia, que pode durar até 15 dias. A festa do Divino acontece em todo Maranhão e celebra as religiões afro- brasileiras.

Músicos

Caixeiras do Divino – Dona Maria Rosa, Dona Maria de Jesus, Dona Zezé de Iemanjá, Dona Rosa Barbosa e Dona Rosa de Coxo.
Dia, hora e preços

08/08 (seg) ás 19:00hrs

Ingressos: R$ 8,00 (Inteira) e R$ 4,00 (Meia) (extensiva a comerciários (carteira do SESC), Estudantes (carteira de estudante), Classe Artística, e Servidores do Sistema Fecomércio – Bahia (crachá funcional).
Onde
Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca)
Rua Conselheiro Franco, 66 - Centro
Contato
(75) 3622-107

Nenhum comentário: