01/08/2011

Sombra, Renan sofre em dois jogos o mesmo do que Julio Cesar em dez

Renan foi contratado para ser a sombra de Julio Cesar no Corinthians. Só que até agora ele não tem tido muita sorte. Titular nos últimos dois jogos por conta da luxação no dedo mínimo da mão esquerda do titular, o jovem goleiro a mesma quantidade de gols que o camisa 1 em dez partidas: quatro.

Na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu, Renan foi contestado por conta do gol de Wallyson da intermediária. Internamente algumas pessoas acharam que ele falhou, outras concordaram que o chute foi de surpresa e dificultou para o goleiro. O fato é que contra o Avaí, seu ex-time, ele foi vazado mais três vezes.

- O Renan não teve culpa alguma. Ele está no contexto geral de um jogo que perdemos. Só isso – opinou o comandante da equipe alvinegra.

Aliás, essa é a primeira vez desde que Tite assumiu o Corinthians, em outubro do ano passado, que o clube alvinegro sofre três gols. Renan, no entanto, não está preocupado com isso. O goleiro lamenta apenas que a “gordura” criada na sequência de dez jogos invicto tenha acabado.

Ainda líder com 28 pontos, o Timão agora é seguido de perto pelo vice-líder Flamengo, que tem só um ponto a menos. O São Paulo, dono da terceira posição, e o Palmeiras, quarto colocado, vêm logo atrás com 25 pontos.

- Infelizmente não tem mais aquela gordura. Agora temos de correr atrás da recuperação, porque não tem nada perdido. Precisamos ter humildade para admitir os erros e voltarmos a vencer. O futebol é assim – declarou o jovem goleiro.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o América-MG, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: