01/08/2011

Por carta, Santos diz ao Real Madrid que não aceita negociar Neymar

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira (1º) que, por meio do departamento jurídico do clube, enviou um ofício ao Real Madrid para dizer que não tem nenhum interesse em vender Neymar.

O jovem atacante é o desejo maior do time espanhol na atual janela de transferências da Europa, que termina em 31 de agosto, mas o dirigente falou grosso, durante evento na Assembleia Legislativa de São Paulo.

- Vai longe o tempo em que os clubes europeus se achavam donos do mundo.

Ribeiro fez a afirmação durante sessão solene em que a equipe da Vila Belmiro foi homenageada pelas conquistas do tricampeonato da Copa Libertadores e do 19º Campeonato Paulista em sua história.

Ele levou ao evento a taça do título sul-americano e confirmou que dará uma placa especial a Neymar pelo golaço na última quarta-feira (27), na derrota por 5 a 4 diante do Flamengo em confronto histórico na Vila Belmiro.

- Aquele gol foi uma pintura renascentista.

A negativa do Santos não encerra o assunto, apenas a negociação amigável entre os dois clubes. O Real ainda pode levar Neymar embora se pagar a multa rescisória, de R$ 106 milhões (45 milhões de euros), e acertar salários com ele.

O próprio jogador, no entanto, já disse que quer ficar no Santos pelo menos até o fim do ano, para disputar o Mundial de Clubes, no qual o Peixe pode enfrentar justamente o maior rival do Real, o Barcelona, vencedor da última Liga dos Campeões.

Este é o segundo ano seguido em que o Santos recusa uma proposta estrangeira por Neymar. No ano passado, o Chelsea tentou levar o craque, mas o clube, o jogador e seu empresário, Wagner Ribeiro, chegaram a um acordo para mantê-lo no Brasil.

Neymar tem contrato até agosto de 2015 e um dos maiores salários do futebol brasileiro na atualidade, com ganhos próximos de R$ 1 milhão mensais, se considerados seus rendimentos com publicidade. R7

Nenhum comentário: