01/08/2011

Chrome 12 alcança Internet Explorer 8 como o navegador mais usado no Brasil

Chrome 12 alcança Internet Explorer 8 como o navegador mais usado no Brasil
Navegador do Google chega a ultrapassar número de usuários do IE8, mas depois fica atrás por cerca de 3%


A guerra de navegadores continua firme e forte. Mesmo com o lançamento de novas versões do Firefox e Internet Explorer, o navegador mais próximo de desbancar o Internet Explorer 8 como a versão mais utilizada no Brasil é o Google Chrome 12 Em português Ouro No ranking semanal.

É o que mostram os números da StatCounter. No mês de julho, a última versão do navegador do Google chegou a ultrapassar o IE8 em um dia, mas manteve uma diferença de cerca de 4% durante o mês.

Diferença entre o IE8 e o Chrome 12 se manteve na casa dos 4% durante o mês passado o Brasil.

Um dos fatores que auxiliou esse impulso na utilização do Chrome é o seu sistema de atualização automática, que migra rapidamente os usuários do programa para uma nova versão, assim que ela é disponibilizada. E talvez a quantidade de propagandas no Orkut Em português Ouro No ranking semanal, com o fim do suporte ao Internet Explorer 6.0 no site.

No Internet Explorer porém, muitos usuários desabilitam o recurso de atualização do sistema. Mesmo assim, sua última versão - a 9.0 - não para de ganhar usuários, aproveitando a queda de uso das versões 6.0 e 7.0 do navegador.

O Firefox por sua vez, apesar de continuar como o segundo navegador mais usado no mundo, fica atrás do Chrome 12 entre as versões mais utilizadas, isso devido a sua fragmentação de versões, com muitos usuários ainda na versão 3.6.

Nenhum comentário: