30/09/2011

Atriz de 'Cordel Encantado' vai viver Marina Silva no cinema

A atriz Lucy Ramos, que interpretou a cozinheira Maria Cesária na novela "Cordel Encantado", da TV Globo, foi escolhida para interpretar a ex-senadora Marina Silva (sem partido) no cinema.

Dirigido pela cineasta Sandra Werneck, o filme será baseado no livro "Marina - A vida por uma causa", de Marília de Camargo César. O filme contará a história da vida de Marina desde sua infância, nos seringais, passando por fatos marcantes da trajetória pessoal e política da ex-ministra do Meio Ambiente, que foi candidata à Presidência da República pelo PV no ano passado e conquistou quase 20 milhões de votos.

A assessoria do filme afirma que a escolha de Lucy, que é de Recife, se deu por conta do jeito parecido com o de Marina. Ela ganhou o papel após participar de teste de elenco e desbancou outras atrizes da própria Globo, como Dira Paes e Vanessa Giácomo.

A previsão é que o filme sobre a vida de Marina --que deve se chamar "Marina e o Tempo" --comece a ser filmado em maio do ano que vem e o lançamento está marcado para 2013. (Folha)

Nenhum comentário: