05/09/2011

Banda baiana vence festival e vai representar Brasil em etapa mundial na Coréia do Sul


O grupo Quarteto de Cinco venceu neste domingo o Yamaha Asian Beat e vai para final mundial

A banda baiana Quarteto de Cinco venceu o Yamaha Brazilian Beat, festival brasileiro de bandas independentes. A premiação aconteceu na tarde do domingo (04), no Carioca Clube, em São Paulo. O grupo concorreu com o carioca Fleeting Circus, com o curitibano Colorphonic, com o paulista Kiara Rocks e com o brasiliense Distintos Filhos.

O conjunto baiano, integrado por João Victor (voz), Silvio de Carvalho (guitarra e voz), Beto Calasans (guitarra e vocais), Coelho (baixo e vocais) e Thiago Gomes (bateria), foi avaliado por um júri de grandes nomes do universo musical. Rafael Bittencourt, Edu Falaschi, Derico, Renato Rocha, Tico Sta. Cruz, Tuco Marcondes e Frejat fizeram a escolha que deu o troféu de Melhor Banda para o Quarteto de Cinco.

Além do reconhecimento pelo trabalho, os integrantes do grupo baiano ganharão passagens, hospedagens e ajuda de custo para participar do Yamaha Asian Beat, na Coréia do Sul, no final do ano. Além disso, eles se apresentarão no estande da Yamaha, na Expomusic 2011, em São Paulo, e tocar ao lado de grandes feras da música.

O Quarteto de Cinco ganhou em 2010 o prêmio Bahia de Todos os Rocks, na categoria, iBahia Garage Band, o que a levou a tocar no Festival de Verão Salvador 2011. Esta participação rendeu uma webserie intitulada "Frio na Barriga", que teve mais de 3000 visualizações no canal da banda no YouTube, apenas no mês de janeiro.

Nenhum comentário: