05/09/2011

Com sucesso da Stock, governo baiano tenta trazer prova da Indy

Com cerca de dez mil turistas e 100 % de ocupação hoteleira na região próxima ao circuito do GP Bahia de Stock Car, o governador Jaques Wagner revelou que vai continuar apostando no automobilismo para aumentar o turismo no estado. O objetivo agora é trazer uma prova da Fórmula Indy para Salvador. 

As negociações já começaram. "Estamos acertando os valores para tentar trazer a Fórmula Indy. Há dois anos, os organizadores pediram um valor muito alto e a competição acabou indo para São Paulo. Me chamaram novamente para conversar, fui a Indianápolis conversar e o interesse existe de lá pra cá", disse o governador. 

Jaques Wagner esteve na manhã deste domingo (4) no Centro Administrativo, para acompanhar o GP Bahia de Stock Car, e ressaltou a movimentação na capital baiana durante a corrida. Segundo ele, "camarotes e arquibancadas estão todos vendidos. A corrida aqui em Salvador tem um charme diferente, com esse sol trazendo alegria. Até os patrocinadores buscam a corrida aqui em Salvador".

O GP Bahia de Stock Car já está garantido em Salvador até 2013, mas há possibilidade da cidade continuar recebendo a competição por mais alguns anos. "Não vejo nenhuma dificuldade para que esse prazo seja prorrogado", afirmou Wagner. 

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, também falou sobre a influência da competição no turismo local. "A força do GP Stock Car é tão grande, que ano passado, se realizando em agosto, o evento aumentou a ocupação hoteleira deste mês. Este ano, acontecendo no início de setembro, temos neste fim de semana o mesmo crescimento".

Nenhum comentário: