29/09/2011

Blogger lança o Dynamic View, uma nova forma de navegar em blogs

Depois de mudar o visual do painel de controle do Blogger Em português, o Google anunciou mais novidades que podem alterar a forma como os visitantes acessam os blogs hospedados pelo serviço, o Dynamic View atualiza o visual do blog, e dá a ele um visual mais moderno, que aproveita as novas tecnologias da web.

O Dynamic View se divide em sete versões diferentes, todas elas usam recursos de interatividade proporcionados por tecnologias como HTML5, CSS3 e AJAX, que, segundo o Google, permitem um carregamento mais rápido de páginas.

Entre os novos recursos trazidos pela mudança estão o carregamento dinâmico dos posts e imagens - ao chegar próximo do fim da "página", o navegador começa a abrir os próximos posts e imagens do blog. O mesmo vale para pesquisas, ao digitar os termos procurados, os resultados logo começam a se organizar na tela, fora isso é possível filtrar as atualizações por data, etiquetas e autor.

Quem já tem um blog só precisa alterar o modelo (template), os visitantes podem alternar entre os visuais com um menu no canto superior esquerdo. Por enquanto, os autores só podem alterar a imagem de destaque do blog e as cores de fundo, mas o Google já anunciou que vai permitir maiores alterações no futuro.

Nenhum comentário: