01/09/2011

Começa nesta sexta a X Olimpíadas Estudantis

Fazer do esporte um meio de transformação e inclusão social é um dos objetivos da X Olimpíadas Estudantis, que começa nesta sexta-feira (2), com saída do Paço Municipal Maria Quitéria a partir das 14h30. Após a benção do arcebispo monsenhor José Neri, os atletas vão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade com a tocha olímpica. A abertura do evento acontecerá Ginásio Municipal Joselito Amorim, a partir das 15h.

As olimpíadas acontecem até o dia 2 de outubro. Mais de três mil alunos da rede municipal, estadual e particular de Feira de Santana vão disputar quinze modalidades esportivas como, futebol, judô, karatê, vôlei xadrez, dentre outras. Segundo o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Wilson Passos, através dos jogos esportivos é possível descobrir novos talentos.

“Neste ano 77 escolas participam dos jogos olímpicos. Esta é a oportunidade que os jovens encontram de praticar atividade física, desenvolvendo habilidades peculiares, além de integrar estudantes de toda a rede de ensino”, afirma.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com Associação de Atletas Corredores (Afac), e outras instituições.

Nenhum comentário: