Despertar na comunidade a importância da preservação ambiental. Com este propósito, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através do Departamento de Educação Ambiental, promove a partir desta quinta-feira (1º de setembro) até o dia 21, a I Gincana Ecológica do Município com a participação de 10 escolas da rede municipal.
O evento tem como objetivo ainda promover a interação entre os estudantes e a sociedade feirense na luta em favor do meio ambiente. De acordo com o secretário Antonio Carlos Coelho, a gincana irá complementar as ações desenvolvidas em prol da manutenção e preservação da natureza.
“Esta é mais uma maneira de criar condições para que a juventude se conscientize quanto aos problemas ambientais no município. Uma das tarefas da gincana será o plantio de 200 mudas de árvores, o que se constitui uma inestimável colaboração para o verde na nossa cidade”, afirma.
Para o diretor do Departamento de Educação Ambiental, Horacio Amorim, a iniciativa visa despertar os segmentos da sociedade para a necessidade de desenvolver ações que promovam melhorias da qualidade de vida em Feira de Santana. “Esperamos que a gincana desperte a atenção também de outros seguimentos da sociedade no sentido de que cada um possa fazer o seu papel na luta pela conservação dos nossos recursos naturais buscando construir uma cidade sustentável, verde e com mais qualidade de vida”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário