18/09/2011

Começam as filmagens de novo longa dos criadores de Matrix

Os irmãos Andy e Lana Wachowski estão de volta! Após revolucionarem Hollywood com Matrix e receberem uma saraivada de críticas com as duas sequências do filme e ainda Speed Racer, lançado em 2008, a dupla está de volta em um projeto ousado. Trata-se de Cloud Atlas, que será também dirigido por Tom Tykwer (Trama Internacional).

O longa-metragem é baseado em livro homônimo de David Mitchell e trará seis histórias em variadas épocas do tempo e países. O elenco conta com nomes bastante conhecidos, como Tom Hanks (O Código Da Vinci), Hugh Grant (O Diário de Bridget Jones), Halle Berry (A Última Ceia), Hugo Weaving (V de Vingança), Susan Sarandon (Tudo Acontece em Elizabethtown) e Jim Broadbent (Moulin Rouge). Ben Whishaw (Perfume - A História de um Assassino), Jim Sturgees (Across the Universe), Keith David (Gamer), David Gyasi (Tudo que uma Garota Quer), Zhou Xun (Inimigos do Império) e Doona Bae (O Hospedeiro) também estão no filme.

Segundo Hugo Weaving, vários atores interpretarão diferentes personagens no longa-metragem. Ele próprio seria responsável por seis deles, presentes nas várias épocas abordadas pela história.

As filmagens de Cloud Atlas tiveram início hoje e ocorrem simultaneamente na Escócia, Espanha e Alemanha. Ao lado você pode conferir uma das fotos das locações na Escócia, comandadas por Tykwer e que contam com as presenças de Halle Berry e Hugo Weaving. Abaixo esta mesma foto encontra-se em tamanho maior, além de outras duas das filmagens.

Ainda não há data marcada para seu lançamento nos cinemas, mas estima-se que seja em setembro de 2013.

Nenhum comentário: