Marta em evento da ONU (Foto: Divulgação) |
Campeã da MLS (a liga de futebol feminino dos Estados Unidos) na semana passada pelo Western New York Flash, Marta tem como tarefa promover ações de combate à pobreza no mundo.
- Todos nós precisamos contribuir para ajudar a derrotar a pobreza. O PNUD trabalha ao redor do mundo fazendo uma diferença positiva na vida das pessoas e eu estou orgulhosa de adicionar meu compromisso pessoal a este trabalho – disse Marta.
Em Serra Leoa, a número 1 do futebol feminino também se reunirá com jovens mulheres e ativistas. Elas estão pedindo ao Parlamento do país que vote projetos de lei sobre cotas de participação feminina em todos os níveis do processo político.
Serra Leoa é um dos vários países pós-conflito na África onde o PNUD ajudou a estabelecer serviços jurídicos destinados a mulheres que sofreram violência sexual ou abuso, proporcionando suporte e aconselhamento sobre seus direitos e opções em busca de justiça. Igualdade de gênero e direitos femininos são uma área prioritária para o trabalho da ONU em Serra Leoa, onde 73% das mulheres são analfabetas. Atualmente elas ocupam apenas 37% das vagas no ensino secundário e 19% no ensino universitário. Além de Marta, o PNUD conta com outros embaixadores da Boa Vontade no esporte como o francês Zinedine Zidane, o marfinense Didier Drogba, o campeão do mundo e goleiro da Espanha, Iker Casillas e o ex-atacante brasileiro Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário