28/09/2011

Por conta de briga, Walcyr Carrasco pensa em deixar a Globo

Por conta do estranhamento entre Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva, a Globo pode perder um de seus principais novelistas.

Nos últimos meses, Walcyr e Aguinaldo vêm trocando farpas devido a semelhanças entre as personagens Dulce (Cassia Kis Magro) em "Morde & Assopra", de Carrasco, e Griselda (Lilia Cabral) em "Fina Estampa", de Silva.

De acordo com a coluna Outro Canal, indignado com algumas diretas e indiretas de que cometeu plágio, Walcyr Carrasco resolveu ouvir propostas da concorrência.

Segundo a coluna, assinada pela jornalista Keila Jimenez, representantes do autor andaram conversando sobre uma proposta milionária para comandar a produção de dramaturgia de uma grande emissora.

Com contrato até 2014, Walcyr, que até então não pensava em deixar a Globo, passou a analisar a possilidade, pois esperava no mínimo que a emissora tomasse alguma providência nessa briga.

O novelista teria ficado chateado com a omissão da rede. Procurados,  Carrasco e Globo não se pronunciaram.

Com o fim de "Morde & Assopra" em outubro, a emissora já ofereceu ao autor a próxima novela das onze, que deve ser um remake de "Gabriela", de Jorge Amado, com cerca de 60 capítulos.

Walcyr Carrasco e a direção da Globo se reúnem nesta semana para conversar.

Nenhum comentário: