16/09/2011

Tite faz mistério para clássico

A cada rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se aproxima do quinto título nacional. E, para dificultar para os concorrentes e seguir firme no caminho que leva ao troféu, o técnico Tite optou por não antecipar a escalação da equipe que enfrentará o Santos, domingo, no Pacaembu. “Eu tenho ideia (da equipe), mas não quero falar”, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Emerson sentiu dores na coxa esquerda no treino da última quinta, mas deve ir a campo nesta sexta. Alessandro, fora do time na derrota para o Fluminense, no último domingo, está bem fisicamente, segundo o treinador, e a sua participação ou não na partida será confirmada neste sábado, no treino tático pela manhã.

Com os retornos de Ralf e Paulinho da seleção brasileira, e a absolvição de Chicão após entrevero com Valdivia no Dérbi, o Corinthians deve ter a mesma base dos últimos jogos, com os seguintes jogadores: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique e Emerson; Liedson.

Questionado sobre qual é o grau de rivalidade que o Timão tem com o Peixe, o comandante lembrou que, apesar de não ser o grande adversário histórico, o confronto do fim de semana vale muito na briga pelo título.

“O torcedor pode responder, porque tem um pouco de história. Eu aprendi (que a maior rivalidade é) Corinthians e Palmeiras. Tem o São Paulo, o Santos que decidiu agora o Paulista. Para mim, é um jogo que pode decidir o título nacional”, afirmou.

“Uma derrota não nos tira da briga pelo título por causa da pontuação que temos (43 pontos). Na pontuação que está (29), o Santos não é um adversário para o título, a não ser que faça um aproveitamento extraordinário até o fim. Independentemente disso, o grau de importância do jogo é muito grande”.

Nenhum comentário: