26/09/2011

Vágner Mancini é o novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro desistiu de apostar em Emerson Ávila como treinador. A diretoria da Raposa anunciou nesta segunda-feira que Vagner Mancini, recentemente demitido do Ceará, vai assumir o comando do time celeste até o final do ano, com a opção de prorrogar seu contrato por mais 12 meses.

Mancini é esperado nesta terça-feira para ser apresentado e iniciar o trabalho à frente do time mineiro, que vive situação delicada no Brasileirão: a equipe está em 16º, com 29 pontos. Emerson Ávila retorna à função que ocupava anteriormente, que é a de coordenador técnico da equipe.

Apesar de se mostrar contente pela chance de dirigir uma das maiores equipes do futebol brasileiro, Vágner Mancini sabe que terá muito trabalho para tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento.

- Fico feliz pela oportunidade de comandar uma equipe importante como é o Cruzeiro. Sei que estou indo para um grande clube que vive um momento incomum na sua história. Estou disposto a trabalhar firme para tirar o time o mais rápido possível dessa situação - disse o treinador.

Mancini chega ao Cruzeiro junto dos auxiliares Anderson Silva e Régis Angelim, além do preparador físico Fabiano de Oliveira.

Sob o comando de Ávila, a equipe celeste não conquistou sequer uma vitória. Foram seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. No total, o Cruzeiro não vence há sete jogos, desde o clássico contra o Atlético-MG, na última partida do turno.

Confira a ficha do novo treinador
Vágner Carmo Mancini

Nascimento: 24/10/1966
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP

Clubes:
Paulista (2005); Al Nasr (2005/07); Grêmio (2008/09); Vitória (2009); Santos (2009); Vasco (2010); Guarani (2010) e Ceará (2011).

Títulos:
Copa Brasil 2005 (Paulista); Campeonato Baiano 2008 (Vitória); Campeonato Cearense 2011 (Ceará).
LANCENET!

Nenhum comentário: