18/10/2011

Band terá que indenizar Marcelo Falcão em mais de R$ 30 mil

Band é condenada a indenizar Falcão, de "O Rappa", por danos morais.
Marcelo Falcão venceu uma longa guerra que travava contra a Band nos últimos anos. O vocalista da banda "O Rappa" deverá ser indenizado pela emissora paulista em R$ 31.659,71 por conta de uma ação movida por danos morais.

A decisão da 2ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) é referente à notícia veiculada em um extinto programa de Leão Lobo que, segundo a ação, denegriu a imagem de Falcão. As informações davam conta de uma suposta traição dele à atriz Deborah Secco, dizendo que ele estaria "circulando com uma mulher morena, ex-Big Brother".

No mesmo programa, foi veiculada uma fotografia do cantor em companhia de sua noiva, ao mesmo tempo em que simulava um mugido de boi, insinuando uma traição, afirmando em seguida que ele teria sido flagrado com dançarina. Em outra edição, Marcelo foi acusado de agredir uma criança que estava chorando durante um voo.

A defesa da Band tentou, sem sucesso, jogar toda a culpa no próprio Leão Lobo e afirmou que em nenhum momento julgou Falcão e que teria somente narrado fato público. A assessoria de imprensa informou que a direção do canal não vai comentar o caso.

"Ainda que se comprovasse a existência dos fatos narrados, ficou evidente que sua divulgação, mormente quanto aos 'encontros furtivos' imputados ao autor, não atende a qualquer interesse público, merecendo destaque o tom utilizado na reportagem", afirmou o desembargador, relator do processo.

Nenhum comentário: