18/10/2011

ONG seleciona 350 jovens para cursos grátis na construção civil


O curso é dividida em duas fases: cinco meses de aula e sete meses de prática em umas das empresas parceiras da CDM

Os jovens que querem apostar na construção civil terão uma chance de se qualificar de graça. A ONG Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM) está selecionando 350 jovens com idade entre 18 e 23 (completados até 1º de dezembro de 2011) para cursos de aprendizes de pedreiro, carpinteiro, encanador, eletricista e almoxarife. Para participar, além da idade, é exigido que o candidato esteja cursando entre a quinta série do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio ou já concluído o segundo grau.

As inscrições podem ser feitas até próximo dia 24 na sede do Conselho de Moradores do Bairro da Paz (Rua Nossa Senhora da Paz, 59) ou na sede do Centro Desportivo e Profissionalizante do Boiadeiro - Cedep (Rua Jaime Vieira Lima, s/n, Boadeiro-Suburbana). É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho (se tiver), título de eleitor e uma foto 3x4. A iniciativa é dividida em duas fases: cinco meses de aula e sete meses de prática em umas das empresas parceiras da CDM. Durante os 12 meses, o aprendiz recebe a metade de um salário mínimo (hoje, o equivalente a R$ 272,50), além de transporte, lanche e farda. Os que obtiverem bom desempenho podem ser recrutados pelas empresas.

Um comentário:

Helma disse...

olá, eu fui no Centro Desportivo e Profissionalizante do Boiadeiro - Cedep ontem e disseram que nao tinha mas vagas pra mulheres, so tem vagas para homens.Por que os homens tem mas vagas do que as mulheres??
desde ja agradeço!!