18/10/2011

Chitãozinho & Xororó e Renato Teixeira recebem homenagem na abertura da Festa Nacional da Música 2011

A Festa Nacional da Música abriu sua sétima edição na noite de ontem (17), com uma série de homenagens a artistas de vários gêneros. O encontro, que acontece em Canela (RS), prestou tributo a 20 personalidades, entre artistas e empresários.

Renato Teixeira recebeu seu prêmio das mãos do amigo e parceiro SérgioReis. Os dois recentemente lançaram um álbum em conjunto, batizado de “Amizade Sincera”. Serjão falou sobre a parceria e gradeceu a oportunidade de ter participado do projeto, depois cantou ao lado do homenageado. Chitãozinho & Xororó, que completaram 40 anos de carreira, também receberam seu troféu e cantaram dois clássicos: “Evidências” e “Brincar de SerFeliz”.

O encontro musical continua até quinta-feira, dia 20.

Confira a lista de homenageados da noite de ontem:


1 – Ney Matogrosso
2 - Chitãozinho e Xororó
3 - Almir Sater
4 – Michael Sullivan
5 –  Diego Figueiredo
6 –  Turíbio Santos
7 - Rildo Hora
8 –  Martinho da Vila
9 –  Charlie Brown Jr.
10 –  Joanna
11 –  Benito Di Paula
12 –  João Donato
13 –  Renato Teixeira
14 - Yvelise de Oliveira
15 –  Francisco Novelletto Neto
16 - Ney Guimarães Barbosa
17 - Hamilton Régis Policastro
18 - Cláudio Brito
19 - Paulo Sérgio Pinto
20 –  Gerson Waldman

Gre-Nal dos artistas
Hoje, a partir das 15h, será disputada  a tradicional partida de futebol entre os artistas. O jogo beneficente é disputado com os uniformes de Grêmio e Internacional, os principais times do Rio Grande do Sul. O estádio do Esporte Clube Serrano sedia a festa e a a entrada será 2 quilos de alimento não perecível.

Em 2010, Michel Teló foi o grande destaque da partida, mesmo sem marcar gols. O sertanejo teve dois tentos invalidados pela arbitragem.  Apesar do sol forte, os “atletas” mostraram disposição em campo.

O jogo, bem disputado, terminou em igualdade de 2 a 2.

Os gols válidos foram do pagodeiro Sebá e do sertanejo Rodrigo, representando o Inter, e do também pagodeiro André Marinho e Ed Navarro, pelo Grêmio.

Michel Teló, na saída para o vestiário, foi sincero: ‘Estavam anulados, mas era uma pelada, né? “. “O bandeirinha podia ter dado uma aliviada”, finalizou o frustrado artilheiro, que jogou pelo Inter.

Carlos Guerra / Porteira Brasil
Foto: Chris Oliver / Porteira Brasil (arquivo)

Nenhum comentário: