04/10/2011

Conheça a Praia de Cabuçu, o refúgio dos feirenses





Cidade de Saubara:


Localizada no interior no Recôncavo Baiano, próxima à foz do Rio Paraguaçu, Saubara apresenta características paisagísticas diversificadas. O local é perfeito para passeios ecológicos e para a prática de esportes náuticos, como a canoagem.
Nas praias, banhadas pelas águas tranqüilas e mornas da Baía de Todos os Santos, os aventureiros arriscam manobras de jet ski, windsurfe e vela.





Como Chegar:

Saindo de Salvador

Sair de Salvador pela BR-324, seguir por 59km até o entroncamento da BA-026. Deste ponto até Santo Amaro, são mais 11km. De Santo Amaro seguir 5km, ao sul, pela mesma BA-026, até o entroncamento com a BA-420, seguindo por esta mais 19km, em direção a Saubara.

Saindo de Feira de Santana

Sair de Feira de Santana pela BR-324, seguir por 50 km até o entroncamento da BA-026. Deste ponto até Santo Amaro, são mais 11km. De Santo Amaro seguir 5km, ao sul, pela mesma BA-026, até o entroncamento com a BA-420, seguindo por esta mais 19km, em direção a Saubara.





A Praia de Cabuçu:

Cabuçu funciona como se fosse uma colônia feirense. A grande maioria das casas de veraneio são de pessoas de Feira de Santana. Quando for a Cabuçu não se surpreenda pela quantidade de carros com a placa da princesa do sertão.

Com águas mornas e calmas. Cabuçu é um destino muito requisitado no verão. Como está situada num trecho próximo à foz do Paraguaçu, suas águas mistas (mar e rio) são um verdadeiro berçário para varias espécies de crustáceos, peixes e mariscos. Passeios ecológicos de até 3 km podem ser feitos circulando as belezas do lugar.

Fonte: Colaboradores do Skyscrapercity e fotos de Tony Wesley

Nenhum comentário: