15/10/2011

Corra para garantir a viagem de final de ano


Se você pensa que o Natal e o Réveillon ainda estão ‘muito longe’, está enganado. Para o setor de turismo, a alta temporada, abrangendo os festejos natalinos e o Ano Novo, são assuntos pautados a partir de março, com ponto alto de vendas de pacotes entre julho e agosto. Ou seja, se você quer garantir a viagem da família neste período, está atrasado.

Mas, mesmo faltando apenas quatro meses para o início da alta temporada, de acordo com o empresário Marcos Bezerra, proprietário de uma agência de viagem, ainda restam algumas opções de pacotes para quem deseja curtir uns dias de folga e lazer entre 20 de dezembro e 2 de janeiro.

No entanto, recomenda o profissional da área de turismo, quem tiver paciência e puder esperar até o dia 5 de janeiro para passear certamente encontrará pacotes com melhor custo-benefício, mais opções de destinos e ainda um melhor atendimento em hotéis.

"A partir de 5 de janeiro, há boas opções de pacotes para o Nordeste brasileiro, em especial para João Pessoa, Maceió, Salvador e Porto Seguro. Para Fernando de Noronha, os custos são mais altos. Nesse caso, compensa mais montar um pacote para o Caribe, que tem custo-benefício atrativo, tem um roteiro lindo e hotéis cinco estrelas", comenta Bezerra.

Nenhum comentário: