28/10/2011

Crise: Após discutir com Zezé di Camargo, Luciano quer encerrar dupla com o irmão

O cantor Luciano anunciou ontem à noite o fim da dupla com o irmão Zezé Di Camargo durante um show em Curitiba.

"No ano que vem, meu irmão vai continuar carreira sozinho. Vocês serão a segunda voz dele, que ele sempre mereceu.", disparou Luciano.

A polêmica iniciou logo que Zezé subiu ao palco sozinho, por volta das 22h. O cantor justificou a ausência do irmão: "hoje aconteceu algo inusitado. Eu e o Luciano tivemos um problema no camarim e ele foi embora do teatro. Eu poderia ficar horas explicado os motivos (de Luciano não estar no palco), mas jamais vou deixar meus problemas pessoais envolver no meu trabalho. Então, espero que vocês me aceitem no palco sozinho e o resto a gente resolve. Eu respeito vocês e estou aqui", explicou Zezé, sob os gritos do público. Minutos depois, Luciano resolve subir ao palco e anuncia o fim da dupla.

A assessoria dos cantores confirma a discussão, mas nega o fim da dupla: "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", diz mensagem postada no perfil oficial da dupla no Twitter.

Dupla de sucesso

Uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil, os irmãos Zezé di Camargo e Luciano lançaram o primeiro LP em 1991, com o sucesso É o amor. Vindos de uma cidadezinha do interior de Goiás, os dois realizaram o sonho do pai, seu Francisco, em ter dois filhos homens que pudessem formar uma dupla sertaneja. Em dois meses a música É o Amor alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso. Em seis meses o disco de estreia ganhava disco de platina duplo por 750 mil cópias. Em pouco mais de um ano, atingiu um milhão de cópias.

Daí por diante a carreira da dupla cresceu cada vez mais. Em 2005 a história da vida e carreira de Zezé e Luciano foi contada no filme 2 Filhos de Francisco, batendo recordes de bilheteria no Brasil, assistido por mais de 5,3 milhões de pessoas. Em 20 anos de carreira Zezé di Camargo e Luciano gravaram 21 álbuns, sendo 2 em espanhol e 2 ao vivo.

Nenhum comentário: