28/10/2011

Kleiton Lima culpa físico e cita vontade de Deus após outra derrota dramática

Três meses depois, a situação se repetiu: assim como havia acontecido contra os EUA nas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu uma partida que já estava praticamente ganha, desta vez contra o Canadá na decisão do Pan, realizada na noite desta quinta (27). Nos dois casos, o time tomou o empate no fim do confronto e acabou derrotado na disputa por pênaltis.

Técnico da equipe, Kleiton Lima não levou oito titulares da Copa do Mundo para Guadalajara, mas viu uma similaridade entre as situações. Ele, porém, evitou se lamentar e atribuiu os dramas ocorridos à vontade divina.

- É duro, mas essas jogadoras estão de parabéns, mereciam uma sorte melhor. Porém, quem domina a sorte é Deus e nós temos que estar com o coração aberto. (...) Houve muito mérito mesmo. Por pouco não chegamos ao primeiro lugar no Pan com um grupo mesclado e jogadoras de pouca experiência.

Quem também usou o argumento religioso foi a atacante Thaisinha, um dos destaques do Brasil em Guadalajara 2011.

- Claro que queríamos o ouro, trabalhamos desde o começo para isso, mas Deus quis assim e que seja feita a vontade dele. Essa prata que veio será bem-vinda.

Analisando tecnicamente a final no México, Kleiton Lima atribuiu o resultado negativo à menor capacidade física das brasileiras.

- Às vezes, no futebol, acaba escapando em uma fração de segundo algo que está muito real. Não é o momento de achar quem falhou, pois um minuto antes do empate tivemos uma bola em que poderíamos ter liquidado a partida. Fizemos um grande segundo tempo, mas o grupo estava bem desgastado pelos jogos. O Canadá estava mais forte fisicamente não por um trabalho melhor, mas porque a constituição das atletas deles é muito maior que a nossa. Temos jogadoras de 18, 19 anos aqui.

O treinador, aliás, encerra a disputa do Pan com uma prata e uma dose grande de otimismo.

- Mostramos que temos força no futebol feminino. O Brasil sempre consegue formar uma equipe que está entre as melhores do mundo.

Nenhum comentário: