23/10/2011

Feira de Santana recebe o ator Rodrigo Lombardi

O ator Rodrigo Lombardi entre Fernanda Ribeiro e Ermínio Porto, do time Astro
Rodrigo Lombardi veio à Feira de Santana para visitar o “Astro”, esse encontro o público pode conferir em detalhes numa matéria do Globo Esporte de amanhã

Quando a primeira versão da novela O Astro estreou, no fim da década de 70, a dramaturgia de Janete Clair (1925- 1983) deixou todo mundo impressionado. Do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), que declarou ser viciado na trama que criou a fórmula ‘quem matou fulano de tal’, ao desportista Ermínio dos Reis Porto, que, de tão fã da novela, criou um time de futebol em Feira de Santana, chamado Associação Desportiva Comunitária Astro.

Foi justamente esse time que o ator Rodrigo Lombardi, o Herculano Quintanilha dessa nova versão da novela, veio conhecer pessoalmente em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Esse encontro o público pode conferir em detalhes numa matéria do Globo Esporte deste domingo, 23, que vai ao ar depois do Auto Esporte, na Globo/TV Bahia.

Doido por futebol, torcedor fanático do São Paulo, Rodrigo, que tentou ser jogador profissional, conversou com o fundador do time baiano e com sua atual presidente, Fernanda Santos Ribeiro, sobre a novela e, claro, sobre esporte. De quebra, Rodrigo até bateu uma bolinha com os jogadores do Astro, que foi vice-campeão baiano da segunda divisão em 2003.

A Associação Desportiva Comunitária Astro surgiu em 1978, época em que um grupo de amigos se reunia para ver a novela e jogar futebol.

Nenhum comentário: