23/10/2011

Bota e Flu bobeiam feio. Avaí e Galo vivem bonito

Por Juca Kfouri*

O Botafogo esteve diante de um jogo de risco contra o Avaí, na Ressacada, e lá deixou três pontos preciosos, embora tenha jogado bem e merecido melhor sorte num ótimo jogo de futebol.
O que só não aconteceu porque o goleiro avaiano Felipe estava em dia de gala e fechou o gol, principalmente no segundo tempo, quando Renato fez 2 a 2.
No primeiro tempo, o Botafogo saiu na frente com Loco Abreu, aos 10, e pareceu que venceria sem mais.
Mas tomou o gol de empate, aos 15, de Robinho, e dois minutos depois, tomou a virada, com um gol maravilhoso, de bicicleta, de Cleverson.
O que o Glorioso não esperava era ficar com 10, aos 37 do segundo tempo, quando Lucas foi expulso.
E não demorou para o Avaí fazer 3 a 2, quando Jefferson deu rebote em chute de Lincoln e Robert se aproveitou.
Pior só mesmo fez o Flu, que sofreu as ausências de Fred e do He-Man mas, mesmo assim, tinha a obrigação de ganhar do Galo no Engenhão.
Mas não ganhou.
E perdeu.
Porque com Daniel Carvalho, de pênalti aos 10 do primeiro tempo, e com André, aos 46, o Galo foi eficaz, ganhou por 2 a 0, e saiu da ZR, deixando o rival Cruzeiro em seu lugar.
Ainda pior fez o Palmeiras ao perder para o Figueirense no Canindé, por 2 a 1,  com um gol em cada tempo dos catarinenses, Wellington Nem e Júlio César, com Ricardo Bueno descontando nos acréscimos.
E, na Arena do Jacaré, América e Grêmio empataram 2 a 2, dois gols gaúchos de André Lima e mineiros de Carleto e Anderson, o de empate já no fim do jogo.
Corintianos, vascaínos, flamenguistas, são-paulinos e colorados vão dormir felizes com as derrotas do Botafogo e do Fluminense.

Nenhum comentário: