01/10/2011

Fórmula Indy: Kanaan quer primeira vitória em 2011


Para quem começou o ano sem garantia de correr na temporada 2011 da Indy, o quinto lugar na classificação geral já é um grande resultado para Tony Kanaan. Mas o piloto da KV quer mais para a próxima etapa da categoria, a prova deste domingo no oval de Kentucky: a primeira vitória no ano.

Com o melhor resultado no ano um segundo lugar em Iowa, Kanaan espera enfim vencer no seu primeiro ano com a KV. E, para isso, conta com o seu bom retrospecto no oval de 1,5 milha na cidade de Sparta.

Em oito provas em Kentucky, o brasileiro ficou apenas três vezes foram do top 5: um oitavo lugar em 2008, um sexto lugar em 2003 e um abandono em 2005. No resto o baiano conta com uma vitória em 2007, quando também ganhou a pole position, e um pódio em 2009.

"Estou feliz por estar retornando ao oval de Kentucky este fim de semana. Tenho boas lembranças de lá, onde ganhei em 2007 e terminei em 3º em 2009. Kentucky sempre proporciona corridas espetaculares para os fãs e para os pilotos, pois os carros andam muito perto uns dos outros o tempo todo”, disse Kanaan

“Creio que lá teremos uma boa amostra de como será a última etapa do ano, também em um oval, na pista de Las Vegas daqui a pouco mais de duas semanas", completou o piloto, já adiantando a última prova de 2011, que será realizada no dia 16 de outubro.

Nenhum comentário: