18/10/2011

'Gigantes de Aço' é o filme mais visto nos EUA


O filme Gigantes de Aço dominou pelo segundo final de semana consecutivo a bilheteria dos Estados Unidos. O fim de semana também foi marcado pela estreia de dois remakes dos anos 1980, mas eles não conseguiram superá-lo. Hugh Jackman e seus robôs pugilistas demonstraram sua força e alcançaram entre sexta-feira e domingo mais de 16,3 milhões de dólares, quantidade suficiente para superar Footloose, uma versão moderna do filme homônimo de 1984 sobre um jovem rebelde que chega a uma cidade onde é proibido dançar. 

Footloose fechou o fim de semana com 16,1 milhões de dólares em venda de ingressos, o dobro que outro remake lançado na sexta-feira, O Enigma do Outro Mundo. O filme dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. se baseou no original de John Carpenter de 1982 e se centrou na descoberta de uma forma de vida extraterrestre por um grupo de cientistas na Antártida, uma misteriosa entidade que tem a habilidade de se transformar nos seres que aniquila.

O Enigma do Outro Mundo arrecadou em seus três primeiros dias em cartaz 8,7 milhões de dólares. O drama político protagonizado por George Clooney e Ryan Gosling, Tudo pelo Poder, conseguiu 7,5 milhões de dólares contra os 6,3 milhões de dólares de Winter, o Golfinho.

Outro dos galãs na grande tela, Brad Pitt, e seu Moneyball, filme sobre o sucesso de uma equipe de beisebol de San Francisco alcançou 5,5 milhões de dólares em seu quarto final de semana nos cinemas americanos. 50/50, Courageous, The Big Year e O Rei Leão 3D obtiveram 4,3 milhões, 3,4 milhões, 3,3 milhões e 2,7 milhões de dólares, respectivamente. 

Nenhum comentário: