25/10/2011

Joel Santana começou bem, mas aproveitamento caiu pra 40%; torcida questiona

Por que, Joel? A torcida tricolor procura respostas e ultimamente os questionamentos apareceram com mais frequência. Após a derrota diante do Vasco, as perguntas giraram em torno das presenças de Reinaldo e Jones Carioca.

O primeiro substituiu Ricardinho, lesionado. Com Maranhão, Lulinha e Magno como alternativas, Joel Santana justificou a escolha controversa. “O jogador mais parecido com o Ricardinho para tentar encostar no Souza era Reinaldo. Ele é experiente e faz gols”, afirmou. Em 17 partidas com a camisa do Bahia, no entanto, Reinaldo balançou as redes duas vezes.

O caso de Jones é mais intrigante. Titular da era Joel em sete jogos, o jogador não marcou gols e foi substituído em todas as partidas. Depois do confronto contra os vascaínos, o comandante mandou o recado. “Você acha que a torcida gostou? Eu não gostei, imagine a torcida. Alguém tem que ser vaiado. Quando não sou eu, algum jogador tem que pagar também”, bradou. Nessa temporada, Jones entrou em campo 30 vezes e fez somente quatro gols.

300
Aliado a isso, uma estatística nada agradável. O Bahia não marca gols há 300 minutos, fora os acréscimos. Passou em branco contra Cruzeiro, Coritiba e Vasco. A última vez que acertou o alvo foi aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Avaí: vitória de 3x2. Sem contar com a organização de Ricardinho e Carlos Alberto, Joel optou pelo esquema com três volantes, onde os laterais também participam. Em dez jogos, foram só dez gols...

Nenhum comentário: