20/10/2011

Lenine lança novo disco e libera para audição na internet

Lenine comemora nesta quarta-feira (19) o lançamento do álbum "Chão", o décimo da carreira. Na capa do CD, o cantor aparece com o neto recém-nascido no colo em uma produção fotográfica caseira feita pela sua esposa. Essa proximidade com o natural é a essência de "Chão": "É meu disco mais íntimo, tudo aqui é muito pessoal", explica. 


As dez músicas do repertório são ritmadas por ruídos espontâneos capturados no dia-a-dia do cantor, como o canto do canário belga da avó de Bruno Giorgi, filho de Lenine, que assina a produção do disco ao lado do pai e do guitarrista J.R Tolstoi.  Também fazem parte da trilha o canto das cigarras da Urca, os passos no piso de brita do orquidário de Lenine, o apito de uma chaleira e as batidas do coração do neto do cantor. 

Segundo Lenine, o álbum de 28 minutos foi arquitetado para ser consumido de maneira linear."O disco foi feito pra ser ouvido numa tacada só. É como se fosse uma suíte. Tem uma narrativa. Se você muda a sequência das canções, você muda o disco", explica. 

A turnê deve começar ainda este ano e será formada pelo trio Lenine, Bruno e Tostoi. Para propagar o conjunto de áudios produzidos, que Lenine define como "eletrônico, orgânico e concreto", a ideia é espalhar caixas para emitir os sons de maneira separada. As informações são do Cifras.com.br


Nenhum comentário: